Como todos os anos a nossa escola festeja a francofonia, este ano teve duas festividades extra: “Les Francovores” a 10 de março, um dia inteiro de cinema francófono. Esta atividade foi organizada com o Institut Français e a Alliance Française; outra atividade de relevo foi a Peça “Le Malade Imaginaire” de Molière no dia 25 de março organizada em parceria com o Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, peça representada pela trupe ”ADG Europe-TNT – em língua francesa nativa.
Além dos ateliers dinamizados pela Alliance Française e do Cento de Línguas da Universidade de Aveiro, houve o Sarau aberto a toda a Comunidade Escolar com a presença de inúmeros alunos participantes das várias turmas, anos e níveis. Mesmo alunos que não têm francês (5º e 6º A) participaram neste espectáculo.
Ainda no âmbito desta Quinzena, atribuiram-se os prémios do Concurso: Ilustração das 10 palavras da francofonia de 2017:”Dis-moi dix mots”, 1º prémio para uma aluna do 10ºD a Sofia, 2º ex aequo à Íris e ao Mário do 11ºD e 3º prémio ao André do 12º D.