Intercâmbio Inesquecível!
Escola Severim de Faria, Évora, e EBSQF juntas, em dias de amizade, cultura e partilha
Datas: 3 de abril em Évora e 9 de maio em Coimbra
Receção calorosa e desafio cultural
Depois de um dia passado em Évora, acolhidos pelas turmas A e E, do 8º ano, da Escola Severim de Faria, chegou a nossa vez de bem receber. Os alunos do 8ºB, os nossos músicos, abrilhantaram a recepção, no pequeno auditório, com atuações com órgão, piano, flauta e violino e o 8ºA abriu a sua aula de dança a todos os participantes.
🍽 Almoço partilhado com sabor a família
Um dos momentos mais especiais do dia foi o almoço partilhado, oferecido e preparado pelos encarregados de educação (e também com o contributos dos professores), que colaboraram com dedicação e carinho. Menu mais requisitado: hot dogs! Que grande fila! Além disso, kits de lanche portáteis acompanharam os alunos à tarde, na aula fora da sala — uma ideia prática e deliciosa!
🏛 Descobrir Coimbra com novos amigos
À tarde, alunos e professores exploraram alguns dos locais mais icónicos da cidade: o Jardim Botânico, a Universidade de Coimbra, a Baixa e o Parque Verde. Grande caminhada!
Aqui, em equipa, procuraram descobrir e aprender sobre aspectos dos diferentes locais, orientados por um guião elaborado pelos professores. Entre fotografias, gargalhadas, gomas (caríssimas!!!) a que alguns alunos não resistiram e conversas, foram criadas memórias e laços para o futuro.
🎁 Um gesto especial
Graças à parceria dos Encarregados de Educação com oPelouro da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra todos os visitantes receberam pequenas recordações da cidade, e deste dia único.